Detective Club

8,99 

Houve um roubo na escola e como membros do Detective Club só vocês podem revelar o culpado, mas atenção: todos são suspeitos! Afirma a tua inocência colecionando conjuntos de Cartas Alibi enquanto te livras de pistas incriminatórias. Quem vencerá:  Ladrão ou o Detetive?

Este jogo contém:

  • 2 Baralhos de 60 cartas cada
  • 1 Tabela com pontuação
  • 1 Lápis com borracha
  • 1 Folha de instruções

Idades: 6+
Duração: 15 min
Jogadores: 2+2

 

Como Jogar:
1.
Virem as carta de topo do monte Cartas Objeto Roubado e coloquem sobre a mesa, virada para cima. Esta carta representa o crime a desvendar. Ao objeto roubado correspondem 3 pistas no monte de cartas pista. Quem tiver 2 destas pistas incriminatórias na sua mão pode ser acusado.

2. Começa o jogador mais novo que lança o dado para determinar a ação a realizar. Depois da ação passa ao jogador à esquerda que repete o processo.

3. Ao longo do jogo todos terão de:

  • Identificar suspeitos ao detectar jogadores com cartas pista do objeto roubado.
  • Apontar suspeitos no bloco de notas, para não se esquecerem.
  • Formar alibis, juntando, na sua mão, grupos de 3 cartas pista (da mesma cor) de objetos que não foram roubados.
  • Livra-se das cartas pista do objeto roubado na vossa mão.

4. Quando formas um ALIBI: 

Grita ALIBI para que todos ouçam e escolhe:

  • Acusar outro jogador;
  • Ou ver 1 carta de cada um dos adversários;

5. Alguém acusa outro jogador: 

Só jogadores com Alibis podem acusar outro jogador.

  • Para o fazer, o jogador que acusa tem de devolver 1 Alibi ao monte de cartas de Pista e Baralhá-lo.
  • O jogador acusado mostra o seu jogo.

Se o jogador acusado tem duas ou mais cartas Pistas do objeto roubado:

  • É o Ladrão! Foi apanhado e perde o jogo.
  • O detetive que acusou vence o jogo.

Se o jogador acusado tem 1 ou nenhuma pista do objeto roubado:

  • A acusação está errada! O jogador acusado troca 1 carta, à escolha com o jogador que o acusou.

6. Depois de feita a acusação, passa ao jogador à esquerda que lança o dado e repete o procedimento. Se um jogador ficar sem cartas na mão, tira 3 novas do monte de cartas Pista.

 

O jogo termina quando: 

  • O monte de cartas de pista fica sem cartas – O ladrão vence!
  • O ladrão for apanhado – O detetive vence!

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REF: CT69526 Categorias: , , Etiquetas: ,

Descrição

Houve um roubo na escola e como membros do Detective Club só vocês podem revelar o culpado, mas atenção: todos são suspeitos! Afirma a tua inocência colecionando conjuntos de Cartas Alibi enquanto te livras de pistas incriminatórias. Quem vencerá:  Ladrão ou o Detetive?

Este jogo contém:

  • 2 Baralhos de 60 cartas cada
  • 1 Tabela com pontuação
  • 1 Lápis com borracha
  • 1 Folha de instruções

Idades: 6+
Duração: 15 min
Jogadores: 2+2

 

Como Jogar:
1.
Virem as carta de topo do monte Cartas Objeto Roubado e coloquem sobre a mesa, virada para cima. Esta carta representa o crime a desvendar. Ao objeto roubado correspondem 3 pistas no monte de cartas pista. Quem tiver 2 destas pistas incriminatórias na sua mão pode ser acusado.

2. Começa o jogador mais novo que lança o dado para determinar a ação a realizar. Depois da ação passa ao jogador à esquerda que repete o processo.

3. Ao longo do jogo todos terão de:

  • Identificar suspeitos ao detectar jogadores com cartas pista do objeto roubado.
  • Apontar suspeitos no bloco de notas, para não se esquecerem.
  • Formar alibis, juntando, na sua mão, grupos de 3 cartas pista (da mesma cor) de objetos que não foram roubados.
  • Livra-se das cartas pista do objeto roubado na vossa mão.

4. Quando formas um ALIBI: 

Grita ALIBI para que todos ouçam e escolhe:

  • Acusar outro jogador;
  • Ou ver 1 carta de cada um dos adversários;

5. Alguém acusa outro jogador: 

Só jogadores com Alibis podem acusar outro jogador.

  • Para o fazer, o jogador que acusa tem de devolver 1 Alibi ao monte de cartas de Pista e Baralhá-lo.
  • O jogador acusado mostra o seu jogo.

Se o jogador acusado tem duas ou mais cartas Pistas do objeto roubado:

  • É o Ladrão! Foi apanhado e perde o jogo.
  • O detetive que acusou vence o jogo.

Se o jogador acusado tem 1 ou nenhuma pista do objeto roubado:

  • A acusação está errada! O jogador acusado troca 1 carta, à escolha com o jogador que o acusou.

6. Depois de feita a acusação, passa ao jogador à esquerda que lança o dado e repete o procedimento. Se um jogador ficar sem cartas na mão, tira 3 novas do monte de cartas Pista.

 

O jogo termina quando: 

  • O monte de cartas de pista fica sem cartas – O ladrão vence!
  • O ladrão for apanhado – O detetive vence!

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On The Go Games são jogos de cartas divertidos e perfeitos para reuniões de amigos e família. Compactos e portáteis, podes levá-los consigo para todo o lado!

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